header pronatec

Pronatec no UniÍtalo. Vamos para as cabeças.

Forme-se profissional em um ano e meio.

Venha estudar no UniÍtalo com o novo programa do 
Governo Federal.

Aproveite o PRONATEC e faça um curso técnico 
com qualidade atestada pelo MEC 
sem pagar nada.

Veja os cursos e horários oferecidos pelo UniÍtalo

 

TÉCNICO EM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - 160 vagas

Atua na promoção, prevenção e proteção da saúde, orienta e acompanha famílias e grupos em seus domicílios e os encaminha aos serviços de saúde. Participa e mobiliza a população para as reuniões do conselho de saúde. Identifica indivíduos ou grupos que necessitam de cuidados especiais.

Horário:
5h45 às 8h30

TÉCNICO EM ENFERMAGEM - 160 vagas

Atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação das pessoas. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

Horário:
14h20 às 17h10

TÉCNICO EM MASSOTERAPIA - 160 vagas

Aplica massagem ocidental e oriental shiatsu e de reflexologia podal, visando ao bem-estar físico, ao relaxamento de tensões e ao alívio da dor. Realiza procedimentos de massagem estética e desportiva. Aplica drenagem linfática, quando indicada por prescrição médica e/ou fisioterapêutica.

Horário:
14h20 às 17h10

TÉCNICO EM IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA - 160 vagas

Confecciona, aplica e retira aparelhos gessados, tais como: talas gessadas (goteiras, calhas) e enfaixamentos com uso de material convencional e sintético. Prepara e executa trações cutâneas. Prepara sala, fora do centro cirúrgico, para procedimentos simples, tais como: pequenas suturas, manobras de redução manual, punções e infiltrações.

Horário:
14h20 às 17h10

TÉCNICO EM CUIDADO DE IDOSOS - 160 vagas

Cuida de idosos nos aspectos físico, mental, cultural e social. Trabalha com idosos independentes ou dependentes, acamados ou não, em domicílios, clínicas, hospitais geriátricos ou instituições de longa permanência.

Horário:
5h45 às 8h30

TÉCNICO EM REGISTROS E INFORMAÇÕES EM SAÚDE - 160 vagas

Atua na organização do conteúdo e do arquivo de prontuários, na organização das fontes de dados e no registro para os sistemas de informações em saúde, contribuindo para a continuidade do atendimento, o planejamento e a avaliação das ações.

Horário:
14h20 às 17h10

TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE - 160 vagas

Desenvolve ações de inspeção e fiscalização sanitárias. Aplica normatização relacionada a produtos, processos, ambientes, inclusive do trabalho, e serviços de interesse da saúde. Atua no controle do fluxo de pessoas, animais, plantas e produtos em portos, aeroportos e fronteiras.

Horário:
14h20 às 17h10

TÉCNICO EM GERÊNCIA EM SAÚDE - 160 vagas

Participa do planejamento, controle e avaliação da implementação de políticas públicas de saúde. Gerencia serviços e unidades de saúde e seus processos de trabalho. Participa do tratamento estatístico de indicadores de saúde. Atua na previsão e provisão do sistema de estoque, compras e distribuição de material.

Horário:
5h45 às 8h30

TÉCNICO EM RADIOLOGIA - 160 vagas

Realiza exames radiográficos convencionais. Prepara o paciente e o ambiente para a realização de exames nos serviços de radiologia e diagnóstico por imagem, tais como: mamografia, hemodinâmica, tomografia computadorizada, densitometria óssea, ressonância magnética nuclear e ultra-sonografia.

Horário:
14h20 às 17h10

TÉCNICO EM LOGÍSTICA - 160 vagas

Aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

Horário:
5h45 às 8h30