×

Participe do
Processo Seletivo 2016.2

Veja como é fácil:

  • Duração:

    2 Anos

  • Tipo de formação:

    EAD tecnológico

  • Modalidade

    À distância

  • A partir de

    ...

Matriz curricular

NÚCLEO I

Semestre (Fluxo) Disciplinas Carga horária semestral
Fundamentos de Gestão de Marketing 66
Cenários Econômicos e Financeiros de Mercado 66
Fundamentos de Gestão de Pessoas 66
Fundamentos de Administração 66
Língua Portuguesa - EAD 88
Matemática Aplicada 88
total 418
Acesse outros núcleos

O Curso Superior de Tecnologia em Logística do UniÍtalo é voltado à formação de profissionais que possam desempenhar a gestão de atividades relacionadas ao transporte, armazenamento e distribuição nas áreas de indústria, serviço e comércio, definidas a partir da análise do processo de trabalho destes segmentos e considerando as realidades do País. Respeita valores políticos e éticos, ao mesmo tempo em que mantém compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia, o meio ambiente e as práticas sociais relacionadas aos princípios da cidadania responsável, podendo ocupar cargos de nível gerencial na área.

Perfil do Profissional

Ao atuar no mercado de trabalho, o profissional formado pelo UniÍtalo se reconhece com potencialidades para o desenvolvimento de estratégias e planejamento logístico, promovendo e utilizando os recursos conhecidos no cenário acadêmico como ferramentas de melhoria e promoção de diferenciais competitivos para as empresas. Ao longo do curso, estudantes realizam visitas técnicas em empresas parceiras, participam de palestras com profissionais de renome nacional e internacional e desenvolvem projetos integradores específicos, que permitem vivenciar a realidade do mercado.

Diferenciais UniÍtalo

O Curso de Tecnologia em Logística do Centro Universitário Ítalo Brasileiro - UniÍtalo envolve uma visão transdisciplinar sobre o completo e complexo mundo da logística para oferecer plenos conceitos de gestão e atividades de departamentos de compra, produção, transporte, manutenção e repartição, sempre incorporada aos conceitos da área de Comércio Exterior.
O modelo de graduação do UniÍtalo privilegia a experiência e promove atividades que correspondem às demandas cotidianas das empresas, por meio de visitas técnicas a portos, operadores logísticos e feiras especializadas, o que possibilita uma ampla visão de todo esse universo em suas diferentes etapas para que o futuro profissional possa identificar e implantar a inovação e melhoria de processos.
O aluno que ingressa no UniÍtalo é preparado para a otimização de processos e recursos, para a execução de distribuição que promova a logística como uma ferramenta de melhoria e competitividade. Assim, ainda durante o curso, estará apto para a execução de projetos e gerenciamento de redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais.
O profissional formado em Logística pelo UniÍtalo poderá desenvolver plenas competências para atuar em todas as áreas de negócios - seja na produção de bens ou serviços, em empresas públicas ou privadas, de pequeno, médio ou grande porte - podendo direcionar, inclusive, seu potencial gerencial para as operações de negócios internacionais, tais como: transações cambiais, despachos e legislação aduaneira, de exportação e importação, contratos e logística internacional, além de realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.
Para o profissional que se identifica com uma atuação de perfil dinâmico e empreendedor, o centro universitário colabora para possibilitar seu desenvolvimento autônomo para atuar na prestação de serviços de orientação econômica e financeira a pessoas e organizações.

OPTOU PELO CURSO TECNOLÓGICO DE LOGÍSTICA?

Conheça outros em áreas relacionadas, como Marketing e Gestão financeira. Além destes, que tal realizar um curso de extensão enquanto cursa o Tecnológico? Diferencie-se no mercado de trabalho!

X

Inscreva-se já!

*caso não esteja trabalhando, sinalize.