×

Participe do
Processo Seletivo 2016.2

Veja como é fácil:



Thumb

Pedagogia Waldorf

O curso:

Fundamentada na filosofia Antroposófica, a Pedagogia Waldorf nos traz uma visão própria do ser humano e orienta a educação da criança respeitando sua fase de desenvolvimento, indo ao encontro das necessidades de cada aluno, permitindo assim um crescimento sadio e harmonioso do indivíduo. Uma das principais características da Pedagogia Waldorf é o seu embasamento na concepção de desenvolvimento do ser humano introduzida por Rudolf Steiner, orientada a partir de pontos de vista antropológico, pedagógico, curricular e administrativo fundamentados na Antroposofia. Nela o ser humano é apreendido em seu aspecto físico, anímico (psico-emocional) e espiritual, de acordo com as características de cada um e da sua faixa etária, buscando-se uma perfeita integração do corpo, da alma e do espírito, ou seja, entre o pensar, o sentir e querer.

A quem se destina:

Professores e especialistas da educação em geral como professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e docentes que atuam na área de capacitação de professores.

Competências:

O Curso se propõe a sensibilizar o professor para que ele reconheça a importância da educação da criança pré-escolar e do ensino fundamental, com ênfase no autoconhecimento e na autoeducação, como princípio para a educação de seus alunos e, para que possa desenvolver conscientemente e de forma dinâmica e criativa o seu trabalho pedagógico e refletir sobre a sua práxis.

Você sabe o que é a Pedagogia Waldorf?
"O que é mais importante para um professor é sua concepção da vida e do mundo. A inspiração que flui no professor de sua concepção interior e a cada nova experiência, é carregada além na constituição anímica da criança a ele confiada." Rudolf Steiner
A Pedagogia Waldorf, criada em 1919 na Alemanha, está presente no mundo inteiro.
Fundamentada na filosofia Antroposófica, a Pedagogia Waldorf nos traz uma visão própria do ser humano e orienta a educação da criança respeitando sua fase de desenvolvimento, indo ao encontro das necessidades de cada aluno, permitindo assim um crescimento sadio e harmonioso do indivíduo.
Uma das principais características da Pedagogia Waldorf é o seu embasamento na concepção de desenvolvimento do ser humano introduzida por Rudolf Steiner, orientada a partir de pontos de vista antropológico, pedagógico, curricular e administrativo fundamentados na Antroposofia.
Nela o ser humano é apreendido em seu aspecto físico, anímico (psico-emocional) e espiritual, de acordo com as características de cada um e da sua faixa etária, buscando-se uma perfeita integração do corpo, da alma e do espírito, ou seja, entre o pensar, o sentir e querer.

O Curso acontecerá na Avenida João Dias, aos sábados e terá duração de 18 meses

Fale Conosco
(011) 5645-0189
crp@italo.br

"Valorizando o talento humano e as alianças estratégicas em cenários de alta competitividade"

Matriz curricular

Disciplinas Carga horária
Ser humano e seu desenvolvimento 50
Fundamentos da educação 50
Música no desenvolvimento humano 30
Universo das Artes Plásticas - elementos e princípios 20
Teoria e prática de ensino na educação infantil e no ensino fundamental 60
Metodologia e prática do ensino de música 20
Metodologia e prática do ensino das artes plásticas 30
Seminários de Pedagogia Comparada 30
Metodologia científica 20
Trabalho de intervenção educacional 30
Didática do ensino superior 20
Atividades Extra Curriculares 80
Trabalho de Conclusão de Curso 80
X

Inscreva-se já!

*caso não esteja trabalhando, sinalize.