×

Participe do
Processo Seletivo 2016.2

Veja como é fácil:



Thumb

MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos

O curso:

2017: um ano de profundas transformações nas organizações e nas pessoas. Como não dar atenção ao que dá vida e faz realmente tudo acontecer no ambiente das empresas? O grande diferencial de sucesso sempre foi e será o capital humano, as pessoas que operam as tecnologias e atuam diretamente nos processos. A área de Recursos Humanos existe desde o início do século XX e surgiu da necessidade de transformar as pessoas a partir da complexidade das empresas após o forte impacto da Revolução Industrial. Começou a ser chamada de Relações Industriais, evoluiu para Administração de Pessoal, mas foi a partir de 1960 que aconteceu o verdadeiro "despertar" da importância das pessoas como sendo fundamentais para o sucesso organizacional. O conceito de Administração de Recursos Humanos surgiu aqui, porém o conceito ainda míope de visualizar as pessoas apenas como recursos produtivos ou meros agentes cujas atividades devem ser planejadas e controladas a partir da necessidade das organizações. Chegamos agora nos dias de hoje, onde as empresas estão com a tendência a não mais administrar as pessoas e sim administras COM as pessoas. São elas que que garantem a competitividade da empresa, inovações tecnológicas, criações para gerar mais produção, elevam o índice de sustentabilidade e perpetuidade da empresa. Nos dias atuais, todos devem pensar que o trabalhador é um ser que pensa, que tem seus sonhos, desejos, expectativas e que é dotado de inteligência e vontade. É aqui que uma área de Recursos Humanos deve atuar, pois quanto mais os desejos e expectativas de cada um estiverem alinhados com a Empresa mais os resultados acontecerão, afinal a relação ganha-ganha é a melhor forma de levar o sucesso para todos. O MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos está estruturado e totalmente preparado para formar as pessoas neste grande desafio. Estamos em um ambiente empresarial diverso e adverso e vamos oferecer uma visão global dos negócios integrando as ações de RH às estratégias corporativas. Tudo deve seguir de uma maneira tão consistente que todos consigam garantir seus sonhos de futuro, afinal sonhar e realizar é uma necessidade de cada indivíduo e de cada Organização. O Gestor de Pessoas valoriza a Ser Humano, faz da empresa uma extensão da casa e da família de cada colaborador. Isto começa desde que a pessoa coloca o pé dentro da empresa para uma entrevista ou para assinar o contrato e permanece até o encerramento das suas atividades. Ser Gestor de Recursos Humanos é AMAR, cuidar, relacionar, entender e ajudar as pessoas a serem cada dia melhores tanto pessoal, quanto profissionalmente!

A quem se destina:

Executivos ou profissionais de Recursos Humanos interessados em aprofundar seus conhecimentos na área e aproveitar as oportunidades de ascensão em sua carreira. Todos os profissionais de outras áreas que estejam interessados em desenvolver competências em gestão de pessoas serão muito bem-vindos aqui. Se você já é um Líder, este Curso lhe apoiará muito e o fortalecerá nas tomadas de decisões e relação com as pessoas, mas se você ainda está no caminho e quer ser Líder, o Curso irá prepara-lo para ser Gestor de GENTE!

Competências:

O profissional formado neste Curso estará apto a planejar e implantar avaliações de desempenho, gerenciar comunicação organizacionais, elaborar planos de carreira, estruturar trilhas de formação e analisar necessidades de treinamentos das Equipes, aplicar técnicas de avaliação em processos seletivos, utilizar o COACHING para desenvolver o indivíduo, elaborar pesquisas de clima e planejar mudanças na empresa com foco na valorização do profissional e melhoria dos resultados. Aqui o profissional irá também analisar o contexto onde se insere a organização para formular uma estratégia adequada de recursos humanos, promover ações que tornem a empresa mais competitiva no mercado em que atua, estabelecer um ambiente organizacional sadio e produtivo, onde as pessoas possam criar, ter vínculos de confiança e construírem juntos os resultados onde todos poderão ganhar. Muito mais do que um Gestor de Recursos Humanos, o profissional sairá deste curso com uma missão: formar Seres Humanos melhores para a empresa, para a sociedade, para as famílias e para a vida!

Matriz curricular

Disciplinas Carga horária
O Gestor de Pessoas e Temas Emergentes da Década 32
Coaching e Orientação de Carreira 32
Técnicas Eficazes para Seleção e Recrutamento 32
Desempenho das Pessoas, Remuneração e Benefícios 32
Relações Sindicais e de Trabalho 32
Gestão da Mudança e Conflitos 32
Ética, Transparência e Comunicação Organizacional 32
Empreendedorismo e Inovação 32
Liderança e Gestão de Pessoas 32
Estratégia de Negócios e Tomada de Decisão 32
Projeto de Conclusão do Curso 40
X

Inscreva-se já!

*caso não esteja trabalhando, sinalize.