×

Participe do
Processo Seletivo 2016.2

Veja como é fácil:



Thumb

MBA em Gestão Estratégica de Marketing

O curso:

Em um mercado cada dia mais complexo no que diz respeito ao comportamento do consumidor, cada vez mais os profissionais precisam traçar ações para enfrentar os desafios e a competição acirrada nas Organizações. As decisões de quem está consumindo podem fazer com que empresas se destaquem ou simplesmente desapareçam do cenário competitivo. A expressão anglo-saxônica marketing deriva do latim "mercare", que definia o ato de comercializar produtos na antiga Roma, porém somente na década de 1940, com a explosão do capitalismo nos EUA, ganhou um enorme sucesso e se espalhou pelo mundo. Gigantes do mercado começaram a trazer para seu organograma a função de Gerente de Marketing a partir dos anos 60 e começa a se tornar tão importante quanto a própria área comercial da Empresa, tendo em vista se tornar o responsável por ações imprescindíveis que passavam a garantir aumentos consideráveis no volume de vendas e nos resultados. A propaganda brasileira hoje é considerada uma das mais criativas do mundo e o Marketing em nosso País acabou se tornando uma importante referência mundial na disseminação da cultura e de conhecimento de mercado. Mesmo falando tanto no assunto, o empreendedor no Brasil quando abre um negócio ainda foca quase que exclusivamente no produto ou serviço a ser oferecido. Eles só pensam no assunto quando as vendas começam a não corresponder às expectativas e o prejuízo começa a se instalar nos negócios. O Marketing não vai resolver todos os problemas de uma empresa em um único dia, mas no que diz respeito ao estudo de novas mídias, entendimento da complexidade do consumidor, desempenho estratégico ou funcional, ecommerce, pesquisa de mercado e comunicação, entre outros temas, este importante assunto pode garantir planejamento e execução de uma estratégia mercadológica vencedora para uma Organização. Seja você o profissional que dominará este assunto de tal maneira que o mercado estará aberto para que seu conhecimento transforme, crie, desenvolva, planeje, estruture e implemente um futuro de sucesso, afinal entender Marketing é compreender o futuro e o futuro começa agora com a sua decisão!

A quem se destina:

Profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento (Administração, Economia, Marketing, Comunicação, etc.) e que desejam aprofundar seus conhecimentos no tema. Todos aqueles que necessitam desenvolver ou aprimorar competências gerenciais na área de Marketing e Vendas serão bem-vindos a este Curso, pois não exige pré-requisitos, o que permite o aprofundamento do tema por profissionais oriundos de qualquer graduação.

Competências:

Realizar pesquisas de mercado, definir estratégia de Marketing e Vendas, transformar informações quantitativas em insights com a finalidade de direcionamento das ações nas Organizações. Mostrar como o negócio contribui efetivamente para o crescimento da sociedade, elaborar estratégias de posicionamento de marca e de mercado, selecionar e acompanhar o trabalho de agências de propaganda, saber lidar e negociar com pessoas e montar Equipe de Vendas são tarefas decisivas para tomada de decisão em qualquer tipo de investimento. Conhecer as plataformas de TI e canais de comunicação, implementar ferramentas de CRM, monitorar e analisar indicadores de mercado e aplicar ações de marketing em Redes Sociais serão diferenciais competitivos para o profissional. O MBA em Gestão Estratégica de Marketing aborda temas relevantes para um desempenho vencedor nas Empresas. Aqui o profissional será o protagonista da sua própria história.

Matriz curricular

Disciplinas Carga horária
Comunicação e Mídias Digitais 32
Técnicas de Negociação e Vendas 32
Gestão da Tecnologia da Informação 32
Distribuição e Gestão de Canais de Vendas 32
Visão Financeira de Negócios e Gestão de Preços 32
Gestão de Relacionamento com Clientes 32
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor 32
Empreendedorismo e Inovação 32
Liderança e Gestão de Pessoas 32
Estratégia de Negócios e Tomada de Decisão 32
Projeto de Conclusão do Curso 40
X

Inscreva-se já!

*caso não esteja trabalhando, sinalize.